24/08/17

5 coisas que não gosto em usar óculos



Olá mundo!

Sim, tu leste bem, eu uso óculos! Desde muito cedo que uso este "acessório" e nem sempre o vi como algo positivo para mim. Acabei por sofrer em pequenina por causa disso... mas isso fica assunto para outro dia porque hoje vou nomear 5 coisas que me irritam em usar óculos!

0
Dias de chuva- Acreditem em mim, eu gosto da chuva, mas é um pesadelo sair com os óculos nestes dias porque simplesmente não consegues ver nada à tua frente! Eu pergunto-me porque é que ainda não inventaram uns para-brisas para óculos! 

Posso experimentar?- Se já disseste isto a alguém que usa óculos acredita que não foi a coisa mais inteligente que disseste. A minha resposta é sempre Não! O pior de tudo são as afirmações que se seguem como: "-Tu vês alguma coisa com isto!" ou "-És mesmo cega!".

Deitar em qualquer lado- Sabes aqueles dias em que chegas a casa e só te apetece deitar no sofá a ver um filme? Bem, digamos que é um pouco complicado  deitar-me no sofá sem os óculos ficarem todos tortos.

Óculos de Sol- Adoro ver as pessoas do óculos de sol no verão mas confesso que fico com um pouco de inveja por ser difícil para mim usar o mesmo assessório a um preço igual! É muito mais caro comprar uns óculos de sol para pessoas que tem falta de vista. A opção é usar uns por cima dos outros... o que não me parece lá muito bem!

Refeições quentes- Se usas óculos assim como eu tenho a certeza que já te aconteceu estares a beber uma bebida quente e os teus óculos ficarem todos embaciados. É um pouco chato e por vezes tirava os óculos à refeição por conta disso.

Acho que por hoje é tudo e espero que tenham gostado deste post! Usas óculos de grau? Quais são as coisas que mais te incomodam?
Beijinhos!


14 comentários:

  1. Eu usei óculos desde os 5 anos até por volta dos 15 anos, agora não uso mais. Mas revi-me em cada ponto do teu post, lembro-me bem de passar por essas situações :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora usas lentes de contacto? Também estou a pensar em começar a usar, mas ainda não tenho o certeza! :)

      Eliminar
  2. Eu uso e essas são as coisas que detesto em usar óculos.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Odeio quando essas coisas acontecem. Quando vou deixar no sofá meus óculos sempre ficam tortos também. Arrumo de um lado, fica torto do outro.

    Beijos.

    Http://www.boas-depapo.blogspot.conm

    ResponderEliminar
  4. Aqui segue a solução para os teus problemas: Lentes de contacto.
    Quanto ao "OMG ÉS TÃO CEGA", podes sempre responder "Obrigada, Capitão Óbvio, não sabia que existia um motivo para eu usar óculos graduados!" (Sim, porque as lentes de contacto têm limites e vais acabar por usar os óculos na mesma...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a tua resposta! XD
      Vou pensar no assunto de começar a usar lentes de contacto!

      Eliminar
  5. Tudo verdade ahahah, excepto o tópico das bocas, não ligo nada a isso! Onde trabalho existem arcas congeladoras e assim que saiu delas pimba óculos todos embaciados!
    Por coincidência escrevi um post sobre oculos há relativamente pouco tempo no meu blog, se quiseres passa por lá.


    Um Jovem... Quase Adulto!

    ResponderEliminar
  6. Eu preciso usar óculos :( Mas não consigo me adaptar de jeito nenhum. Não só pelos fatores que vc citou, mas porque eu também não paro de olhar pra armação. Pra mim tem algo atrapalhando a minha vista do que me ajudando. Não sei se é a armação dos óculos, sei que pra mim não dá :(

    www.blogflorescer.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se começaste agora a usar óculos é normal que olhes para a armação! Também foi bastante difícil para mim no começo, parecia que tinham ampliado o mundo!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Acredito que seja chato :( E sim, já fui dessas pessoas que pede para experimentar os oculos hahah
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com
    Passatempo Avon & Passatempo Jeffree Star Liquid Lipstick a decorrer no blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A curiosidade é muita quando se trata de óculos! :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Boa tarde! Sou o Luis e tenho 14 anos. As coisas que tu referiste são bastante verdadeiras mas não é nada que me incomoda muito! O que não gosto mesmo, é de me ver com eles! :/

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Eu uso óculos de grau a quase 17 anos. Pois é. Uma vida toda usando óculos. E segundo meu oftalmologista, vou usar pra toda a vida. Eu aprendi a gostar, mas passo pelas mesmas coisas que tu. Aprendi a não usar óculos na rua em dia de chuva. O problema é que amo tomar chá enquanto leio, mas não é possível hehe. Faz parte da vida. A gente troca um chá por uma água pra se manter hidratado e vamos vivendo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
  10. identifico-me bem com todos esses problemas!

    infelizmente uso oculos há 19 nos e nao ha nada que possa fazer contra isso, ja me habituei!

    o que me chateia mais sao os dias de chuva,
    e entrar numa casa quente depois de estar no frio pq eles ficam enevoados, acabei a comprar uns oculos de sol caros e a adapta-los a mim...

    tinha de ser

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar

Facebook

Parcerias