18/02/17

A Seleção - Kiera Cass


Olá mundo!
Prontos para mais um livro fantástico?! A Seleção é o primeiro livro de uma Trilogia, escrito por Kiera Cass. Cheio de sentimentos, romance e um pouco de suspense, vai prender-te do inicio ao fim. Confesso que já li o segundo livro mas prometo não dar spoiler dele aqui!




Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.


Melhores Frases:

"Mas havia neste mundo coisas - coisas importantes - que eu amava. E aquela folha de papel parecia um muro que se erguia entre mim e aquilo que eu queria."

"Com o olhar, o Maxon pedia-me algo que ambos tinhamos concordado esperar. Estava feliz por ele não querer esperar mais."

"-A única pessoa que abracei na vida foi a minha mãe. Está bem assim? - perguntou.
-É difícil enganarmo-nos num abraço."

"Eu não vou lutar. O meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."


O que achei?

A Seleção é um livro escrito na primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer. A história passa-se num futuro distante, após a 4º Guerra Mundial, em Illéa. Este país é dividido em oito castas, sendo a casta "oito" a mais miserável, e a casta "um" a da família real.
Quando comecei a ler achei que ia ser um livro bastante repetitivo e contar a mesma historia de sempre, mas acho que me enganei. 
No inicio, foi impossível não comparar com os "Jogos da Fome" por a sociedade ser dividida em castas e haver uma competição, que servia também como reality show.
Acho que é uma história viciante e com uma escrita simples. E o que dizer da capa? Está maravilhosa!!
Acho que foi a construção das personagens que deu vida a esta história. Todas têm uma caracterização forte (e que me faz querer por vezes ser amiga delas ou bater-lhes).
Gostei principalmente da America  por ter tanta coragem, determinação e uma boa dose de teimosia. Além disso, ela admite os próprios erros e não se vê como a rapariga perfeita!


Informações:

Autor: Kiera Cass
Páginas: 292
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 2014
Compra aqui: A Seleção


  
Classificação:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Facebook

Parcerias